A Facebook colocou à disposição dos seus utilizadores uma série de novas funcionalidades para a expansão global de negócios locais. A funcionalidade Públicos Semelhantes, foi concebida para auxiliar na procura de clientes similares aos de uma empresa, mas noutros países através do “upload” de uma lista de clientes ou potenciais “leads”.

A entrega de anúncios em regiões seleccionadas e optimização da sua exibição nos países com melhor retorno e optimização de campanhas através de “webinars” e um manual sobre técnicas internacionais de marketing são outros dos recursos colocados à disposição dos utilizadores da rede social.

Mais de mil milhões de pessoas na Facebook estão conectadas com pelo menos uma empresa de outro país e 1,57 mil milhões de pessoas visitam mensalmente a rede através de dispositivos móveis, diz a organização.

Em Portugal, 79% dos utilizadores estão conectados com pelo menos uma PME empresa de outro país. Mais de 60 milhões de pessoas de todo o mundo estão conectadas com uma empresa do país.

“Portugal tem uma taxa muito elevada de pessoas ligadas a páginas de empresas e tem muitos milhões de utilizadores que já estão ligados a pelo menos a uma página de empresa portuguesa, o que é uma oportunidade para a internacionalização destas empresas que representam a grande maioria do tecido empresarial do país”, reforça Paulo Barreto, director-geral da Facebook, em Portugal.

Fonte: Computerworld

Deixe uma resposta