A aproximação da data de entrada em vigor do Regulamento Geral de Proteção de Dados preocupa a Comissão Europeia que criou um novo site onde reúne informação para empresas e cidadãos.

 

Os últimos números divulgados mostram que a grande maioria das empresas não estão preparadas para a nova regulamentação de proteção de dados que vem estabelecer regras mais rígidas em relação á forma como a informação dos clientes é gerida, com novas obrigações de reporte e multas mais elevadas para quem não cumpre a lei.

No novo site dedicado ao tema a Comissão Europeia faz a explicação do enquadramento da regulamentação e do calendário definido para a aplicação, com o dia 26 de maio de 2018 em destaque, mas deixa também uma série de documentação que pode ser descarregada pelas empresas e cidadãos, que assim podem conhecer melhor os seus direitos.

Há ainda informação sobre os próximos passos e uma ajuda para encontrar a autoridade local de proteção de dados, que em Portugal é a Comissão Nacional de Proteção de Dados.

 

Vale a pena navegar no site e conhecer estes recursos, até porque a data de entrada em vigor do RGPD já está muito próxima.

 

Artigo original: O Regulamento Geral de Proteção de Dados descodificado para empresas e cidadãos – Site do dia – SAPO Tek

Deixe uma resposta